Médico confirma morte de idosa infectada por coronavírus em Minas

Em uma postagem no Facebook, uma nora da vítima desabafou e desejou que ninguém tenha que passar o que a família dela passou nos últimos dias

O infectologista Estevão Urbano, do Biocor, em Nova Lima, confirmou a reportagem que  a morte de uma idosa com diagnóstico positivo para COVID-19 neste domingo (29). Segundo o médico, a mulher apresentou insuficiência respiratória grave e estava internada na UTI.

Alegando respeito à ética profissional, o especialista se recusou a informar a idade da paciente, ou se ela sofria de alguma doença crônica, como hipertensão ou diabetes.

Procurada pela reportagem, a direção do hospital Biocor também não detalhou o perfil da vítima. “Por uma questão ética de sigilo e confidencialidade, nós do Biocor Instituto, não temos autorização para dar nenhuma informação ou apresentar qualquer dado referente à paciente”, disse a instituição por meio de nota.

A reportagem entrou ainda em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). O órgão, que atualmente investiga 20 mortes por coronavírus, disse que “até o presente momento, não há óbitos confirmados por Covid-19 em Minas Gerais”, e que  “todas as informações relacionadas ao coronavírus são divulgadas, diariamente, em nosso site por meio do boletim epidemiológico”.

A SES/MG afirmou, por fim, que “os óbitos suspeitos de Covid-19 ainda aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Sempre que houver atualização nessas informações, serão amplamente divulgadas”.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (29), contabiliza 4.256 infectados Covid-19 no Brasil, além de 136 mortos. Em Minas, são 231 casos confirmados e 28.783 suspeitos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA