Hospital Nossa Senhora das Graças recebe 14 ventiladores pulmonares

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 30 de março de 2020, o Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG, recebeu 14 ventiladores pulmonares através de um convênio do Estado de Minas Gerais, via da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A viabilização dos equipamentos contou com uma soma de esforços entre a Irmandade Nossa Senhora das Graças, Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas, MP de Sete Lagoas, através do promotor Dr. Paulo Cezar Ferreira de Souza. De acordo com a coordenadora da Gestão SUS do HNSG, Lara Jamille Silveira Silva, estas instituições, incansavelmente, fizeram gestão junto a Diretoria de Convênios da SES/MG e junto ao Gabinete do Secretário de Estado para que houvesse a liberação do trâmite burocrático para entrega dos equipamentos pela SES/MG.

A assinatura do Convênio foi realizada no dia 26/03/2020 e a publicação do mesmo ocorreu no diário oficial do Estado de Minas Gerais neste sábado, 28/03/2020.

O Hospital entrou em contato, na segunda-feira, dia 30/03/2020, pela manhã, com o 25º Batalhão de Policia Militar de Sete Lagoas (através do Ten. Coronel Luiz Marinho) que prontamente e imediatamente viabilizou o transporte de 14 ventiladores pulmonares, através da Defesa Civil (CEDEC), na pessoa do Sargento Walace.

Ainda na segunda-feira (30/03/2020), no período da tarde, recebemos 14 ventiladores pulmonares do modelo Intermed iX5, bem como os circuitos para atendimentos pediátrico e adulto.

Os 14 ventiladores serão instalados no dia 02/04/2020 pela empresa fabricante e a capacitação das equipes (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais) ocorrerá no dia 06/04/2020.

Agradecemos o empenho de nossas equipes internas, da SES; do Ministério Público de Sete Lagoas; Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas; do 25º Batalhão da PM e da Defesa Civil – sem a proatividade e auxílio destas equipes, esta entrega não seria possível.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA