Medidas de isolamento surtem efeito e crescimento de internações cai em MG

Foto: Diogo Moreira/A2 FOTOGRAFIA/Fotos Públicas

Pouco mais de uma semana após a implementação de medidas de isolamento social, o Governo de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (31), que o crescimento das internações por suspeita de infecção pelo novo coronavírus caiu no Estado nos últimos cinco dias.

“Justamente após o anúncio das medidas, o que mostra que estamos no caminho certo, acertamos nas medidas e precisamos manter essa direção”, disse o governador Romeu Zema (Novo) em pronunciamento na tarde desta terça-feira.

O anúncio aconteceu durante uam coletiva de imprensa, na qual também estava presente o secretário-adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Cabral Tavares, que reiterou a importância do isolamento para a prevenção do novo coronavírus.

Na última semana, o governador havia anunciado que iniciaria um estudo para analisar a viabilidade de retomada das atividades de alguns setores do Estado. Questionado sobre o tema, Tavares respondeu que, por hora, se mantêm as medidas de isolamento e restrição. “As medidas vêm surtindo efeito”, justificou.

No domingo (19), o Ministério Público de Minas Gerais chegou a encaminhar um ofício à Secretaria de Estado de Saúde solicitando explicações sobre o estudo. Segundo Tavares, a mesma explicação, de que as medidas estariam sendo eficazes e por isso seriam mantidas, foi enviada ao órgão.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA