Casos suspeitos de coronavírus em Sete Lagoas chegam a 329; 34 estão no grupo de risco

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O GloboCorona

O Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus em Sete Lagoas divulgou, na manhã deste sábado, 4, o Boletim Epidemiológico com as últimas atualizações na cidade. Os números oficiais, apurados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, mostram 371 notificações, sendo 329 casos considerados suspeitos e acompanhados pela Secretaria, com três testes positivos (dois já foram curados) e 39 negativos.

“É importante ressaltar que estes números são consolidados junto a todas as unidades de saúde da cidade e se referem às notificações que são feitas tanto na rede pública quanto em clínicas e hospitais particulares”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. Isso acontece segundo o secretário, porque a Covid-19 é uma doença de notificação compulsória, ou seja, qualquer serviço de saúde que registrar uma suspeita é obrigado a informar à Vigilância Epidemiológica.

Estatísticas

Das 371 notificações, 275 foram feitas por pacientes com idades entre 20 e 59 anos. No grupo de risco, que abrange pessoas com mais de 60 anos, são 27 suspeitas até 79 anos e 7 com mais de 80. São 208 notificações de pacientes do sexo feminino e 163 do sexo masculino. O próximo Boletim Epidemiológico será divulgado na segunda-feira, 6 de abril. “As orientações permanecem as mesmas: fique em casa e se proteja”, finaliza Dr. Flávio Pimenta.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA