Novo boletim aponta 392 casos suspeitos de Covid-19 em Sete Lagoas; laboratório será montado na cidade

Foto: Reunião do comitê nesta quarta-feira (08)

O número de notificações para Covid-19 em Sete Lagoas, segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal nesta quarta-feira, 8, cresceu 7,22%. Agora, são 460 notificações, com 392 casos suspeitos, três positivos (dois paciente já estão curados), e 65 negativos. Há ainda dez pacientes internados na cidade com diagnóstico de Sindrome Respiratória Aguda Grave, condição cuja notificação é compulsória. Esses pacientes foram submetidos a exames para comprovar ou descartar a Covid-19 e aguardam resultados a serem divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte.

Em reunião na manhã de hoje, o Gabinete de Gestão de Crise recebeu representantes da ACI, CDL, SindiComércio e Grupo Conversus, que apresentaram suas demandas em relação à abertura do comércio na cidade. Durante o encontro, que contou também com a presença do Corpo de Bombeiros, Depem, Polícias Civil e Militar, 4º GAAE, Ministério Público, Secretaria de Estado da Saúde, Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Flávio Pimenta apresentou um parecer técnico emitido pela equipe de médicos intensivistas e infectologistas. “O parecer recomenda a manutenção das medidas de isolamento”, reforçou o secretário, que falou também sobre o laboratório que está sendo montado na cidade. “Em breve, vamos realizar exames de diagnóstico para o coronavírus, dando mais subsídios a uma tomada de deciões baseada em números mais abrangentes”, anunciou.

Há uma semana do fim do prazo de vigência do decreto atual, o comitê vai continuar ouvindo os entes envolvidos para, na próxima segunda, dia 13, em uma nova reunião, avaliar as medidas que serão tomadas em Sete Lagoas no enfrentamento à pandemia. Até o momento, seguem as orientações para que o isolamento social seja mantido.

Alojamento
Por meio de parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas, o Unifemm e o Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas, um alojamento já está sendo erguido nas dependências do centro universitário com o objetivo de receber novos pesquisadores que irão atuar no laboratório que fará os exames de detecção do coronavírus. O laboratório funcionará 24 horas por dia. Esta semana foram iniciadas as montagens das camas, mobiliários e colchões, cortinas e enxovais cedidos pelo Grupo Uai. A Prefeitura agradece os apoios fundamentais de Wagner Marceneiro e Walquir Cortinas e Toldos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA