Idosa morre após ser amarrada e amordaçada junto com a filha em Contagem

Suspeito teria pulado um muro para chegar à casa, e saiu pela porta da frente
Foto: Google Street View / reprodução

Uma idosa de 73 anos foi encontrada morta em sua casa nesta quinta-feira (9) no bairro Milanez, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava amarrada e amordaçada, junto com a filha, de 43, que teve ferimentos leves.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 7h, a corporação foi acionada por um rapaz, que ajuda a cuidar das vítimas e que mora em frente ao local do crime, encontrar ambas. Ele foi chamado por uma vizinha, que ouviu gritos de socorro da mulher de 43 anos, que tem problemas mentais.

De acordo com o sargento da PM Ludércio Souza, quando os militares chegaram à casa, a filha estava na sala, aparentemente tranquila. Ela apresentava alguns arranhões, o que indica que ela teria brigado com o criminoso. Além disso, estava seminua e apresentava um sangramento na coxa, mesmo sem lesão aparente, o que indica que ela pode ter sofrido crime sexual.

Já sua mãe estava no quarto, também seminua, mas já sem vida. “Ela estava com uma toalha grossa na boca, mas que também estava pegando no nariz. Por isso, provavelmente, ela morreu asfixiada”, disse o sargento.

Cenário

“A casa estava toda revirada. Tinha muito documento no chão, papéis, gavetas e os armários abertos. Parece que a idosa recebia dinheiro deixava ele todo em casa, não utilizava o banco”, comentou.

A PM informou que suspeita de dois homens, um que mora próximo à casa onde houve o crime e já é conhecido do meio policial, e um outro, que chegou há pouco tempo do interior do Estado. O criminoso teria entrado lá para roubar, e aproveitou para estuprar as vítimas.

O suspeito teria pulado o muro vindo de um sítio, que fica ao lado, por volta das 4h. E saiu pela porta da frente, após o amanhecer.

A mulher de 43 anos foi socorrida pela Samu e lavada a um hospital para realizar exames, inclusive para confirmar se houve esturpro. Já o corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA