Moradores de Santa Luzia serão obrigados a usar máscara em locais públicos

O prefeito de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Christiano Augusto Ferreira, decretou nesta segunda-feira (13) que todos os moradores deverão utilizar máscaras ao circularem pelo município. Medida, que passa a valer na próxima sexta-feira (17), já foi adota em outras cidades como Lagoa Santa e Pedro Leopoldo.

A recomendação para o uso do produto já está valendo, para a população se prevenir ao máximo de contrair o novo coronavírus. A preferência é que sejam usadas máscaras caseiras, para não prejudicar o estoque de máscaras cirúrgicas, que devem ser reservadas para o uso de profissionais de saúde.

Segundo o documento, a medida também se aplica aos funcionários de estabelecimentos que não foram fechados devido à pandemia, e aos usuários do transporte público. Ficou decidido que as empresas devem controlar a entrada dos clientes em suas dependências, sendo que só pode entrar quem estiver usando a máscara.

Em caso de descumprimento das medidas previstas no decreto, ainda não há uma penalização formal, mas isso está sendo estudado, de acordo com o Executivo municipal.

Caso dentro de um estabelecimento, como padarias, supermercados, açougues, bancos, entre outros, houver pessoas sem a utlização do equipamento, o mesmo poderá ter o alvará de funcionamento suspenso.

Santa Luzia tem 3 casos confirmados de coronavírus, e 658 pessoas com suspeita de Covid-19, de acordo com o último balanço epidemiológico divulgado pela prefeitura.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA