Estão definidos os novos blocos partidários na Câmara Municipal de Sete Lagoas

Câmara Municipal de Sete Lagoas | Foto: Tecle Mídia

Estão definidos os novos blocos partidários da Câmara Municipal com o término do período definido pela lei eleitoral em que os pré-candidatos às eleições de outubro troquem de partidos sem sofrerem sanções, a janela partidária. No Legislativo de Sete Lagoas oito dos 17 vereadores permaneceram na mesma sigla. Com as novas formações, os parlamentares, ainda em quarentena pela pandemia do coronavírus, vão deliberar sobre as novas lideranças de bloco.

Da Mesa Diretora não trocaram de partido Pr. Alcides, Rodrigo Braga e Fabrício Nascimento. Também permaneceram nos mesmos partidos em que foram eleitos os vereadores Gislene Inocência, Beto do Açougue, Euro Andrade, Renato Gomes e João Evangelista.

Os nove parlamentares que optaram por mudar de partidos são Cláudio Caramelo (saiu do PRB para o PP), Zé do União (PSL para PP), Ismael Soares e Marcelo Coopereseltta (deixaram PP e MDB e assinaram com o PSD), Gilson Liboreiro e Ronaldo João deixaram o PHS e foram para o SD, Marli de Luquinha deixou o PSC e foi para o MDB e Milton Martins optou pelo PRB, saiu do PSC). E Joaquim Gonzaga trocou o PSL pelo PSB.

Com as definições a Câmara tem agora representantes de oito partidos políticos dos 33 registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). PSD e PP agora são os donos das maiores bancadas com quatro vereadores cada.

PP

Cláudio Caramelo

Pr. Alcides

Euro Andrade

Zé do União

PSD

Gislene Inocência

Beto do Açougue

Ismael Soares

Marcelo Cooperseltta

PV

Rento Gomes

Rodrigo Braga

SD

Gilson Liboreiro

Ronaldo João

PRB

Fabrício Nascimento

Milton Martins

PSDB

João Evangelista

PSB

Joaquim Gonzaga

MDB

Marli de Luquinha

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA