Briga por mulher em festa termina com um morto em Lagoa Santa

Briga por mulher em festa durante pandemia termina com um morto e feridos em Lagoa Santa
Foto: Google Street View/reprodução

Uma festa com aproximadamente 50 pessoas em um sítio no bairro Palmital II, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, terminou na madrugada deste domingo (19) com um jovem ferido e outras quatro pessoas feridas.

De acordo com informações da Polícia Militar, militares foram chamados na Santa Casa da cidade depois de quatro pessoas chegarem ao local vítimas de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, policiais militares foram informados que uma das vítimas, de 20 anos, já chegou sem vida e que uma outra pessoa foi encaminhada ao hospital Risoleta Neves, todas socorridas por terceiros. Um dos atingidos pelos tiros relatou que estava em uma festa com 50 pessoas no sítio e que teria ocorrido uma briga por causa de mulher. Outra vítima deu uma segunda versão à PM, de que no local existiam vários indivíduos portando arma de fogo e exibindo o armamento. Em determinado momento, uma dessas pessoas efetuou diversos disparos.

Com as informações, as viaturas foram até o sítio e encontraram um carregador estendido de calibre .40, provavelmente de submetralhadora ou pistola, segundo a corporação, com 11 cápsulas intactas e outras cinco deflagradas. “No local, encontraram o dono do sítio, que alterou o local dos fatos. Lavou o local e havia recolhido as cápsulas deflagradas. Ele não fez acionamento da PM para tomar providência”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Enquanto a Polícia Militar cumpria diligências, um jovem chegou ao sítio e falou que esqueceu o celular, pedindo para que um policial ligasse para o número. “No momento que o militar ligou, do outro lado da linha, o amigo desse jovem prontamente atendeu e disse ‘estou com seu telefone, você deixou no carro, Traz as cápsulas para mim aí. Veja se o pente da arma caiu, acha e traz para mim aqui. Estou em casa’. Em razão disso, eles confessaram que estavam no momento dos disparos e por apresentarem versões contraditórias foram conduzidos com o dono do sítio para a delegacia de plantão de Vespasiano”, diz a ocorrência.

No sítio foram apreendidos uma porção de maconha e um triturador da droga, dois aparelhos celulares, R$ 160 em dinheiro e o carregador estendido.

A vítima fatal foi atingida por disparos no tórax e no braço esquerdo. Um jovem de 24 anos ferido no braço esquerdo. Uma mulher de 25 anos atingida na coxa direita e pé direito. Outra jovem de 23 anos ferida no lado esquerdo do tórax e um outro jovem de 20 anos teve disparos no braço e na perna direita.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA