Pedro Leopoldo adota modelo intermitente para reabertura do comércio

Pedro Leopoldo vai adotar modelo de funcionamento intermitente do comércio a partir de segunda-feira — Foto: Reprodução / site da prefeitura

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai adotar o modelo de funcionamento comercial intermitente. A partir de segunda-feira (4) o primeiro grupo de comércios não essenciais da cidade poderá voltar a funcionar, desde que respeitem as regras definidas no decreto anunciado nesta quinta-feira, dia 30.

O funcionamento deste grupo será permitido nas três primeiras semanas de maio (4 a 24). Os estabelecimentos serão fechados, novamente, na última semana do mês (25 a 31), para que sejam mensurados os resultados desta flexibilização intermitente. A partir desta avaliação, um novo decreto com as normas será publicado para o mês de junho.

Os estabelecimentos estão fechados há, aproximadamente, 40 dias. Continuarão sem abrir: casas de shows, boates, salões de dança, casa de festas e eventos, feiras, exposições, congressos e seminários, shoppings, galerias, cinema, clubes de lazer, academias, centros de ginásticas, clínicas de estética, salão de beleza e barbearias.

Bares, restaurantes e lanchonetes, escolas e instituições de ensino (exceto à distância) também seguem fechados.

O decreto sobre a flexibilização intermitente foi definido “após avaliação de critérios técnicos, científicos e embasados nas evidências de saúde, permitindo a reabertura de um grupo de atividades não essenciais desde que atendam todas as regras e normas”, informou a nota publicada pela prefeitura de Pedro Leopoldo.


A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Quem descumprir, poderá receber advertência, multa, interdição parcial, notificação e até ter o alvará cassado.

Coronavírus na cidade

Pedro Leopoldo até o momento tem 267 casos notificados do coronavírus: 234 suspeitos, um confirmado e 32 descartados. Um óbito suspeito e dois descartados, conforme boletim divulgado pela prefeitura.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA