Uber pode cancelar viagem de passageiro que estiver sem máscara

Uber realiza o reembolso de itens de proteção pessoal para os motoristas e entregadores parceiros
Foto: Chandan Khanna / AFP

A Uber informou que, a partir de agora, seus motoristas podem cancelar a viagem do passageiro que não estiver usando máscara, dependendo das determinações dos órgãos de saúde para a prevenção ao novo coronavírus de cada cidade ou Estado.

“É importante lembrar que, conforme orientam as autoridades de saúde, se sua máscara não for descartável, ela precisa ser lavada diariamente. Importante: o motorista poderá cancelar a viagem caso você não esteja usando uma máscara ou proteção facial”, disse.

Além disso, a Uber realiza o reembolso de itens de proteção pessoal para os motoristas e entregadores parceiros, como máscaras, luvas e álcool em gel, e produtos de limpeza para o carro.

De acordo com a empresa, ela apoia financeiramente os motoristas e motoboys diagnosticados com Covid-19 ou isolados por orientação médica, durante o tempo que ficarem impossibilitados de fazer viagens e entregas.

Para os consumidores que pedirem comida através da plataforma Uber Eats, é possível deixar uma instrução no aplicativo para pedir ao seu entregador que deixe o pedido na porta.


 “Temos uma equipe disponível 24 horas por dia para auxiliar as autoridades de saúde pública no plano de resposta contra a epidemia. Durante o nosso trabalho com as autoridades, é possível que ocorra a suspensão temporária de contas de usuários ou motoristas parceiros após a confirmação de que contraíram ou foram expostos ao COVID‑19. Também contamos com a consultoria de um epidemiologista para garantir que as medidas tomadas por nossa empresa sejam embasadas em orientações médicas”, disse.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA