Depois de Duílio, mais um servidor da prefeitura testa positivo para coronavírus

Prefeitura de Sete Lagoas

Uma servidora da prefeitura testou positivo para o novo coronavírus. O resultado saiu neste sábado (09) e a mulher, que esteve com o prefeito Duílio de Castro, também contaminado, na última quinta-feira (30), já foi comunicada e cumpre protocolo de ficar de quarentena em isolamento.

O resultado do exame da servidora pública municipal, que passa bem, não entrou na estatística divulgada pelo município neste sábado. Outros servidores podem estar contaminados. Isso porque o prefeito Duílio, despachou com outros servidores na sede da prefeitura e esteve na UPA algumas vezes antes de ter o exame confirmado para a covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico chegaram a 11 os casos confirmados de covid-19 em Sete Lagoas, com este novo caso, o número de infectados chega a 12. Um dos mais recentes é de uma mulher de 23 anos, assintomática, que realizou a coleta em laboratório particular. Nas últimas 24 horas houve um crescimento de 3,3% nas notificações chegando a 1.088. Destes, 778 casos seguem em investigação.

Os resultados ainda dependem de liberação na Fundação Ezequiel Dias (Funed) já que o laboratório montado no Unifemm não foi autorizado pela entidade estadual a testar amostras do município. O secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta, tem agenda marcada na Funed na próxima segunda-feira (11) e a expectativa é que o gestor saia do encontro com novidades sobre o assunto.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA