Covid-19: Resultados de exames feitos pelo laboratório no Unifemm devem ser divulgados nesta quarta-feira

Laboratório que está sendo instalado no UNIFEMM

O laboratório instalado no Unifemm pelo município para realizar exames e diminuir o número de mais de 900 casos em investigação do novo coronavírus na cidade deve começar a divulgar os resultados nessa quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde que anunciou, na última sexta-feira, a liberação do equipamento pelo Estado para testas as amostras.

Ao todo Sete Lagoas tem 1.339 notificações, de acordo com a última atualização da equipe de epidemiologia nesta terça-feira (19). O número de casos confirmados subiu para 15, um a mais do que divulgado ontem. Em investigação são 921 casos e um óbito pela doença já foi confirmado em orador de Sete Lagoas.

A Vigilância Epidemiológica atualizou, também, a lista dos bairros com mais notificações e onde já foram confirmados casos positivos na cidade. O bairro Progresso é o que concentra mais casos. São 47 notificações e quatro positivos. Neste bairro, morava o homem de 65 anos que foi a óbito no Tocantins, infectado pelo Coronavírus. Em seguida, Cidade de Deus com um positivo e 54 notificados, Nossa Senhora das Graças com um positivo e 31 notificados, Interlagos com um positivo e 24 notificações.

A demora para liberação do laboratório, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, é o grande número de exigências que precisam ser observadas em equipamentos do tipo. “Qualquer estabelecimento de saúde precisa atender a uma série de critérios técnicos pra funcionar. No caso do laboratório, precisa estar habilitado não só na Funed, mas na Secretaria de Estado da Saúde, aprovado pela Vigilância Sanitária, entre muitas outras exigências. Todo o processo de testagem tem que ser validado para garantir que os resultados estão corretos, e que não há risco para os pesquisadores que estarão trabalhando lá”.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA