Covid-19: Sete Lagoas registra mais um caso positivo; cidade tem menor número diário de notificações

coronSete Lagoas registrou uma leve alta, de 0,8%, no número de notificações entre ontem e hoje, chegando a 1.339, segundo o boletim epidemiológico do Comitê Gestor de Crise desta terça-feira, 19. Trata-se do menor aumento desde o dia 18 de março, há dois meses. Assim, são 921 casos de Síndrome Gripal Inespecífica em investigação.

Mais um caso positivo foi registrado. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que fez o exame em laboratório particular e passa bem. Com isso, dos 15 casos confirmados em Sete Lagoas, 12 estão curados, dois se recuperam bem em isolamento domiciliar e um óbito, que ocorreu no Estado do Tocantins no último dia 10.

De ontem pra hoje, a Funed liberou mais 14 resultados de exames. Desta forma, 403 casos suspeitos deram negativo para Covid-19. Não há outros óbitos em investigação na cidade e hoje há seis pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Entre eles, um caso positivo, de outro estado, um paciente negativo e quatro aguardando resultado.

Laboratório e hospital de campanha
O laboratório municipal, em parceria com o Unifemm e o Avante Social, que recebeu da Funed o credenciamento para funcionar na última sexta-feira, 15, já começou a analisar as primeiras amostras. “Os primeiros resultados já deverão ser divulgados nos próximos dias”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Na manhã desta terça-feira, foram entregues as primeiras 30 camas que serão utilizadas no Hospital de Campanha que a Prefeitura de Sete Lagoas vai erguer no Ginásio do Unifemm. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda, agora, a liberação de recursos federais e estaduais já garantidos pela aprovação, na ALMG, do Decreto de Calamidade Pública em função da pandemia do coronavírus para dar seguimento à infraestrutura e à compra dos equipamentos para o local. As inscrições para a contratação de profissionais que eventualmente venham a trabalhar no hospital foram concluídas no último domingo.


Conscientização
O Comitê Gestor de Crise reforça a importância do uso de máscaras por toda a população, sempre que for preciso sair de casa, e lembra que, em caso de dúvidas sobre sintomas ou onde procurar atendimento médico, deve-se entrar em contato pelo 3773-2576. Já para denúncias sobre estabelecimentos comerciais em desacordo com as normas devem ser feitas pelo 153. Para mais informações sobre as ações de enfrentamento à pandemia em Sete Lagoas, acesse www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. Combater o coronavírus é dever de todos.


 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA