Coronavírus em MG: mortes passam de 200; 10 confirmadas nas últimas 24 horas

Número de casos confirmados em Minas Gerais praticamente chega a 6.000; balanço da Secretaria de Saúde aponta que já são 201 mortes no estado

Foto: Reprodução

Um dia após ter quebrado o recorde de maior número de mortes em apenas 24 horas, Minas Gerais alcançou mais uma triste marca nesta sexta-feira (22). Balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aponta, pela primeira vez, mais de duas centenas de mortes causadas em decorrência da Covid-19. Apenas entre quinta-feira (21) e esta manhã, dez novos óbitos em decorrência da infecção pelo coronavírus receberam comprovação do órgão de saúde.

O número de casos também não para de crescer aceleradamente, ainda na quarta-feira (20) o estado quebrou também o recorde de maior quantidade de pacientes com diagnóstico confirmado de um dia para o outro, 309 entre terça-feira e quarta de manhã. Este recorde também acabou rompido nesta sexta-feira: nas últimas 24 horas, 399 novos casos de coronavírus foram confirmados pelo órgão estadual – este é o maior número desde o começo da pandemia, cerca de 16 casos por hora. Agora são 5.995 confirmados em 365 municípios de Minas Gerais.

Esta matéria está em atualização.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Apesar da confirmação de mais mortes e mais infectados pela pandemia, na minha opinião, Minas está bem controlada, por se tratar de um estado muito grande. Infelizmente, acho que vamos ter ainda muitos casos e muitas mortes,pois,parece-me que a doença não atingiu ainda o pico,quando então, deverá cair gradativamente o aumento dos casos. Portanto, não devemos nos apavorar e sim,redobrar os cuidados para diminuir a disseminação.

DEIXE UMA RESPOSTA