Paciente de Pompéu infectado com o novo coronavírus é transferido para Sete Lagoas

Digital StillCamera

O primeiro caso de paciente com coronavírus em Pompéu, na Região Central do estado, foi confirmado na noite desta segunda-feira (25), de acordo com a Secretaria de Saúde do município. O registro ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e nem pelo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal.

O paciente infectado é um homem que reside na cidade. Ele foi atendido em um consultório particular e, posteriormente, encaminhado para o Pronto Atendimento de Pompéu. Após realizar os exames no local, foi transferido para Sete Lagoas, município de referência no combate à COVID-19 na região.
Por não ter apresentado nenhum caso até o momento, a prefeitura de Pompéu havia flexibilizado o funcionamento das atividades comerciais no município, seguindo todas as normas expressas nos decretos municipais e de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.


Após a confirmação do primeiro caso, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população fique em casa e mantenha o distanciamento social.
De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria no final da tarde desta segunda-feira (25), a cidade tinha um caso suspeito da doença e com a confirmação da Secretaria de Saúde, esse caso passa a ser classificado como confirmado.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA