Covid-19: Sete Lagoas tem 27 casos positivos e 19 curados; veja o boletim desta sexta-feira (29)

Arte reprodução: Prefeitura Municipal

Segundo a Vigilância Epidemiológica do Município, nesta sexta-feira (29), houve um aumento de 3,29% no número de notificações, chegando a 1.569, das quais 1.014 seguem em análise e 528 já deram negativo para Covid-19. Mais um caso positivo foi confirmado, um homem de 38 anos. O resultados do novo laboratório ainda não foram divulgados.

A cidade conta agora com 27 positivos, dos quais 19 estão curados e um veio a óbito (ocorrido no dia 10, em Tocantins). Sete pacientes seguem em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

Quatro pacientes estão internados com síndrome respiratória aguda grave, sendo um positivo do Rio de Janeiro, dois positivos de cidades vizinhas (Capim Branco e Pompéu) e um aguarda resultado. Dois pacientes tiveram alta ontem.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, a taxa de ocupação em leitos de UTI no município segue sob controle. “Em abril, houve apenas 15,4% dos leitos ocupados no Hospital Municipal. Em maio, a taxa foi de 20,5%. Já na UPA, a taxa ficou em 10% entre os leitos de baixa complexidade e de 2% de alta complexidade”, justifica.


“Estamos seguindo um planejamento que vai determinar o momento certo de ampliar as estruturas de saúde, que já estão negociadas”, finaliza.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA