Deputado Douglas Melo e entidades do comércio se reúnem com presidente do Tribunal de Justiça

Novo fechamento do comércio levanta possibilidade de demissões

Foto: Ascom Douglas Melo

O deputado estadual Douglas Melo e representantes das entidades comerciais de Sete Lagoas, estiveram nesta tarde de terça-feira (02), em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Na oportunidade foi colocada a preocupação com a possibilidade de desemprego em massa com o novo fechamento do comércio na cidade. Foi levantada na reunião, todas as preocupações com a prevenção e combate ao coronavírus e a viabilidade de abertura dos estabelecimentos comerciais com as devidas precauções e cuidados de acordo com o programa Minas Consciente do Governo do Estado.

A Prefeitura de Sete Lagoas demonstra através do seu Boletim Epidemiológico diário que, a situação no município está controlada. O número de leitos de UTI não está sobrecarregado. O comércio hoje emprega cerca de 30% da população de Sete Lagoas.

Segundo o deputado Douglas Melo, é necessário um entendimento entre os poderes para que empregos sejam mantidos e os cuidados com a saúde preservados. “É necessário que setores da economia continuem funcionando com os devidos cuidados, preservando as vidas, e que empregos sejam mantidos para a sobrevivência da nossa população”, explica Melo.

Nó último sábado (30), o Juiz José Eustáquio Lucas Pereira deferiu a tutela liminar recursal proposta pelo MPMG em que suspende os decretos municipais 6.263 e 6.256. Ambos flexibilizavam o comércio e igrejas. De acordo com decisão do TJMG, o Município de Sete Lagoas deverá cumprir o Plano Minas Consciente, Decreto 47.886, sob pena de multa.


FONTEAscom Douglas Melo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA