Prefeitura de Sete Lagoas recorre de decisão da Justiça sobre reabertura do comércio

Centro Sete Lagoas

A prefeitura de Sete Lagoas recorreu nesta quarta-feira (03) da decisão do Ministério Público de Minas, que determinou que a cidade siga o programa “Minas Consciente” do governo do estado. O programa regulamenta o funcionamento dos setores do comércio, por causa da pandemia do coronavírus.

Alguns estabelecimentos tinham sido autorizados a reabrir por um decreto municipal, mas agora estão impedidos.

“Aqui em Sete Lagoas trabalhamos muito com dados técnicos para o enfrentamento da covid-19. Nos deparamos infelizmente com a intervenção judicial através de uma liminar que nos obriga a aderir a um programa do governo, o Minas Consciente, que aliás é até mais flexível do que nós temos tomado as nossas decisões do comitê’, explica o prefeito Duílio de Castro.




Duílio ressaltou que a capacidade de ocupação nos centros de saúde é baixa e está controlada. “Nós só temos 20% de ocupação até o momento e estamos prontos, pandemia controlada neste momento e com estrutura preparada para atender as pessoas, mas tem que obedecer. Recorremos dessa decisão até porque entendemos que o nosso comitê acompanha caso a caso”, destacou.

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA