Atendimento no Detran Sete Lagoas será feito apenas por agendamento; entenda

Visando aprimorar o atendimento ao público, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) adotará, a partir de 1º de julho, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sete Lagoas, o agendamento on-line para serviços relativos às vistorias de veículos. A medida busca implementar o retorno gradual das atividades de maneira consciente e responsável, garantindo a segurança e saúde de todos, evitando aglomerações, face à pandemia em razão da Covid-19.)

Como agendar:

Para realizar serviços de vistoria no setor de veículos, para transferência de proprietário, mudança de município, alteração de características, emissão de documentos e demais serviços, o cidadão deverá acessar o site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) detran.mg.gov.br, ir na aba veículos e clicar em vistoria, seguindo o passo a passo.

Durante o isolamento social serão disponibilizados cerca de 25 agendamentos diários, realizados nos horários de 8h30 às 12h e de 14 às 17h. Assim que essa situação emergencial for normalizada, esses atendimentos diários serão aumentados.


Atendimento presencial

Serviços de habilitação, liberação de veículos e emissão de documentos são realizados presencialmente, por ordem de chegada, respeitando o distanciamento adequado para evitar aglomerações. Está vedada a presença de acompanhantes, salvo os casos previstos em lei (idoso e pessoa com deficiência).

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), o uso de máscaras será obrigatório a todos os cidadãos e servidores que estiverem nas dependências da Ciretran. Será promovida a higienização constante com álcool 70% ou por outros produtos de assepsia recomendados pelo Ministério da Saúde.


A Ciretran funciona em dias úteis, das 8h30 às 17h, na rua Rui Barbosa, nº.157, bairro Santa Helena, em Sete Lagoas.

Contato para informações: (31) 3697-2557

Atendimento por meios eletrônicos

Alguns serviços poderão ser realizados por meio do site do Detran-MG detran.mg.gov.br (disponível na página do serviço), evitando o comparecimento presencial à Ciretran. As informações também poderão ser esclarecidas através dos telefones da Unidade de Sete Lagoas; 155 e Fale Conosco.


Prazos continuam suspensos

A Ciretran de Sete Lagoas ressalta que a Deliberação nº 185 do Contran continua em vigor, portanto, os prazos nela mencionados continuam suspensos, e os cidadãos devem evitar as aglomerações nesse período de pandemia. É importante a colaboração de todos durante a pandemia para evitar o contágio.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA