Incêndio destrói vegetação na Serra do Curral, em BH, neste domingo

Foto: Corpo de Bombeiros / divulgação

Um incêndio consome parte da vegetação da Serra do Curral, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte, entre a tarde e a noite deste domingo (28).

Ainda não se sabe as causas do fogo nem a sua área precisa. Não há informações sobre feridos ou se alguma casa ou estrutura foi atingida.

A chamada “linha de fogo” está entre os bairros Taquaril e Serra. Segundo o Corpo de Bombeiros, essa “linha” desloca-se de acordo com a direção do vento. “Além da grande perda da vegetação (flores e frutos), há também o risco para a fauna, e o risco das chamas atingirem as casas”, informou.

Conforme os bombeiros, cinco guarnições da corporação foram deslocadas para atender a ocorrência, e o Pelotão de Combate a Incêndio Floretal (PCIF) reforça a operação. Há dificuldade por parte dos militares de se chegar ao local, pois é de difícil acesso, já que tem pedras grandes e vegetação alta, além do vento, que atrapalha o trabalho.


“Os militares montaram uma estrutura para planejar todas as ações de combate. Nesse planejamento é decidido por exemplo, onde será o melhor local para a chegada das viaturas, onde será estabelecido o posto de comando, melhor local para alocação das ferramentas, entre outras ações. No local, algumas viaturas monitoram locais como: Hospital da Baleia e bairro Pirineus”, informou.

De acordo com informações de moradores, o cheiro de fumaça se espalhou rapidamente pela cidade, chegando a bairros como Saudade, Alto Vera Cruz, Pompeia e Sagrada Família, todos na região Leste da capital. Até da região da Pampulha é possível ver as labaredas.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA