
Foto: G1 / reprodução
Dezesseis famílias, ao todo, devem ser retiradas de suas casas em Itabirito e Ouro Preto, cidades da região Central do Estado, após a ampliação da área de risco das barragens da Vale. As remoções começaram na manhã desta quarta-feira (1º).
As famílias vivem em áreas rurais que ficam de 30 minutos a uma hora do centro de Itabirito. O deslocamento é feito por estrada de terra.
Além de equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e funcionários da mineradora acompanham os trabalhos. Equipes de saúde foram empenhadas e verificam se algum morador tem sintomas de coronavírus antes que as famílias sejam levadas para hotéis.
As barragens Forquilha I e Forquilha III estão em risco iminente de rompimento. Já a II apresenta apresenta problemas na estrutura, e é necessária a retirada imediata da população. A Forquilha IV está em nível 1, sem risco iminente de rompimento.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.