Publicado edital para artistas de Sete Lagoas aderirem ao programa Viva a Arte em Casa

Foto: Divulgação

Foi publicado pela Câmara Municipal o edital para seleção de projetos artísticos individuais e/ou em grupo, de pessoas dedicadas a várias áreas cultuais da cidade. O edital atende a Resolução 1181/2020 que o programa “Viva a Arte em Casa” para que artistas com projetos de música, contação de histórias, dança, e outras manifestações artísticas sejam remunerados por apresentações virtuais.

A TV Câmara vai fazer a gestão do projeto. O canal do Poder Legislativo vai ficar responsável também por transmitir as apresentações selecionadas tanto no canal 46.2, como em todas as suas plataformas digitais.

A iniciativa do Poder Legislativo com a proposta é colaborar com o desenvolvimento do Munícipio por meio do incentivo às ações de Cultura, uma das mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o edital, os artistas poderão protocolar proposta técnica até o próximo dia 17 de julho, na sede da Câmara Municipal.

O texto foi formatado e proposto pela Mesa Diretora que entende que “o setor cultural está sendo seriamente prejudicado diante da crise imposta pela pandemia. Ampliar as condições para que os artistas mineiros tenham oportunidade de trabalho e renda, neste momento tão difícil, é uma preocupação que compartilhamos”.


Podem participar da seleção pessoas físicas, jurídicas que atuam na área cultural, além de pontos de cultura, ou espaços de promoção cultural reconhecido através de comprovações de atuação na área. Cada proponente poderá se apresentar com apenas uma proposta.

Todas as informações estão no edital que pode ser baixado no portal da transparência da Câmara no endereço www.camarasete.mg.gov.br.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA