Conforme pedido do deputado Douglas Melo, Sete Lagoas pode ser sede do final do Campeonato Mineiro

A Arena do Jacaré foi a casa do futebol mineiro entre 2010 e 2012
Foto: CRISTIANO

Em reportagem publicada nesta terça-feira (07) no jornal O Tempo, A Federação Mineira de Futebol irá se reunir, por meio de videoconferência, com todos os representantes dos clubes do interior para definir o retorno do futebol em Minas Gerais.

A entidade trabalha com a possibilidade de retomar o Campeonato Mineiro no próximo dia 26. E como, segundo o protocolo médico seguido pela FMF, o prazo de 20 dias é o mínimo para o retorno dos atletas às atividades visando às competições, a intenção é que os clubes retomem os treinamentos logo após a definição de retorno do Estadual.

A decisão de voltar o Mineiro depende de aval do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (Coes).

A proposta da Federação Mineira de Futebol é de que o Campeonato Mineiro seja retomado no dia 26 de julho com possível sede única, ou seja, com os jogos disputados em uma cidade. Sete Lagoas, Nova Lima e Ipatinga foram citadas como possíveis sedes para abrigar os jogos restantes da competição.

A ideia da FMF é que o campeonato seja disputado em três semanas para se conhecer o campeão, o vice, e os representantes do Estado no Campeonatos Brasileiro da Série D.

FONTEAcom Dep. Douglas Melo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA