PM encontra estufa com maconha em apartamento em Betim; suspeito oferecia curso de cultivo on-line

Pés de maconha apreendidos em apartamento em Betim, na Grande BH — Foto: Reprodução / TV Globo

Um homem de 22 anos é suspeito de ser o dono de uma estrutura de plantio e produção de maconha em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar (PM).

Os policiais que cuidaram da ocorrência ficaram impressionados ao chegar ao apartamento, na noite desta segunda-feira (13). Eles foram informados a respeito do local pelo Disque Denúncia, o 181. Chegando ao endereço, tiveram a ajuda de um vizinho para confirmar a existência de uma estufa no imóvel.

O responsável — um jovem de 22 anos — fugiu do local, onde havia 45 pés de maconha, 45 comprimidos de ecstasy, nove porções de skunk, quatro frascos com PHC (que é a principal substância da maconha, com efeitos alucinógenos) e dois frascos com sementes da droga.

Segundo os policiais, o material era importado. Havia, também, termômetro para garantir maior qualidade no cultivo da droga.


Curso on-line

O jovem suspeito de vender o material estudava os diferentes tipos de maconha. De acordo com a polícia, ele conseguia alterar a concentração de PHC na droga, conseguindo vendê-la por diferentes preços, de acordo com a classe social do cliente.

Ele não foi encontrado no local. Os policiais suspeitam que o jovem tinha um sistema de monitoramento eletrônico que alertou a presença dos militares na região.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA