Homem é suspeito de tentar explodir casa com ex-companheira dentro

Homem de 40 anos e comparsa fugiram pelos fundos do imóvel com a chegada da Polícia Militar

Após 17 anos casada, vivendo sob ameaças e agressões, uma mulher, de 51 anos, colocou fim no relacionamento, mas vive constantemente em pânico por causa do ex, que não aceita a separação. Na noite dessa quarta-feira (29), o homem tentou explodir a casa da família, onde a mulher estava, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Militares foram acionados pelos vizinhos, que ouviram gritos de socorro. Com a chegada da polícia, o homem, de 40 anos, e o comparsa fugiram pelos fundos do imóvel, no bairro Durval de Barros.

Em conversa com os policiais, a vendedora de roupas contou que estava cozinhando quando a luz foi desligada e ela escutou uma explosão no quintal.

Em seguida, dois homens encapuzados invadiram a casa e começaram a espalhar coquetel-molotov, e um dos colchões foi encharcado com gasolina. Por sorte, eles não tiveram tempo de atear fogo.




“Os homens (policiais) chegaram na hora e entraram na casa para procurar. Aí acharam uma bolsa cheia de explosivo. Ela se escondeu dentro do quarto, estava em choque. A única pessoa que tem rixa com ela é o ex. Mas eles estavam com as cabeças cobertas”, contou um familiar, que pediu para não ser identificado.

Um filho da mulher, de 21 anos, também estava no imóvel e saiu para a rua desesperado achando que a mãe tinha sido assassinada.

Devido aos explosivos, uma equipe antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada. Além dos artefatos, foram localizados nove porções de cocaína, dois cigarros de maconha, duas toucas ninja, um canivete, garrafas com líquido inflamável e uma submetralhadora de fabricação caseira.


Militares fizeram rastreamento, mas a dupla não foi localizada. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Betim, cidade vizinha.

Tentativas de feminícidio

Segundo outra familiar, também sob anonimato, a relação do ex-casal sempre foi conturbada devido ao ciúme do pedreiro.

“Ela era ameaçada quando estavam casados e resolveu separar. Depois disso, ele tentou matá-la várias vezes a facadas, vem aqui na porta fazer escândalo, liga ameaçando. Depois de ontem, ela até quebrou o chip do celular”, disse a parente.

Na confusão, um pit-bull chegou a avançar contra os criminosos, mas não impediu que eles tentassem explodir o imóvel.


Com medo, a vítima não voltou para casa. Os outros familiares temem que o homem possa voltar.

“Ela tem medida protetiva, mas não adiantou. Ela não vai voltar. Também ficamos com medo do que ele possa fazer com a gente. Se ele fez uma vez pode fazer outra. Ele está solto, né?”, finalizou.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA