Após registrar nove casos de Covid-19 na última semana, Santana do Riacho restringe funcionamento do comércio

Prefeitura de Santana do Riacho já vinha pedindo para que turistas adiassem as viagens para a Serra do Cipó
(foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Riacho)

A partir desta segunda-feira (3), apenas atividades essenciais poderão funcionar de segunda a sexta-feira no município de Santana do Riacho, onde fica a Serra do Cipó, na Região Central do estado. Aos finais de semana, nenhum estabelecimento pode abrir as portas, exceto farmácias e postos de combustíveis. A determinação está em decreto publicado neste domingo (2).

As pousadas e restaurantes estavam autorizados a funcionar desde o dia 10 de junho, com algumas restrições. O município, que tem cerca de 2,5 mil habitantes, tem o turismo como única fonte de arrecadação local, segundo a prefeitura.

No decreto, o prefeito André Ferreira Torres justifica a medida com o número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, que saltaram de nenhum para 9 em menos de uma semana.


De acordo com o documento, bares e restaurantes poderão funcionar apenas por meio de delivery. Hotéis e pousadas deverão remarcar ou cancelar reservas neste período.

Aos finais de semana, todos os estabelecimentos, com exceção para postos de combustíveis e farmácias, deverão permanecer de portas fechadas, entre sexta-feira, às 19h, e segunda-feira, às 6h.

O decreto proíbe realização de missas e cultos com a presença de fiéis e qualquer tipo de aglomeração com mais de cinco pessoas.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA