Governo de Minas deve confirmar Sete Lagoas na onda amarela do Minas Consciente, nessa quarta-feira

Foto: Tecle Mídia

Tudo indicia que o comércio de Sete Lagoas, nessa quarta-feira (12), deve receber uma boa notícia com relação a reabertura dos estabelecimentos. Isso porque a nova classificação das cidades dentro do programa do Estado, que será publicada amanhã, muito provavelmente, vai colocar Sete Lagoas na onda amarela, que prevê a liberação de mais atividades comerciais.

A informação foi antecipada a lojistas da cidade pelo deputado estadual Douglas Melo. Em áudio endereçado ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Geraldir Alves, o deputado explica como a atualização vai acontecer.

“Presidente, deixa eu te dar uma boa notícia. O pessoal do Governo do Estado acabou de me confirmar que vamos mudar de onda nessa quarta (12). Vamos sair da vermelha e mudamos para a amarela. Sete Lagoas vem tendo uma análise dos seus números como micro, mas ainda está pertencendo a macro de BH. Com essa mudança de onda da macro central automaticamente Sete Lagoas terá essa mudança”, antecipou o deputado.


Os números de casos confirmados do novo coronavírus na cidade, uma média de 25 por dia, de acordo com o Governo do Estado, era um dos impedimentos para o município avançar de classificação no Minas Consciente. Apesar do possível avanço, os municípios podem, a qualquer momento, ser obrigados a retroceder de onda baseado nos dados epidemiológicos, caso mostrem avanço descontrolado do novo coronavírus.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA