Democrata já tem previsão para voltar a campo pelo campeonato mineiro do Módulo II

Foto: Divulgação

Foi definido, na tarde desta segunda-feira (17), que a bola vai voltar a rolar no campeonato Mineiro do Módulo II no próximo dia 10 de outubro. Por videoconferência foi realizada uma reunião extraordinária que tratou, também, de possíveis alterações no regulamento.

O protocolo médico desenvolvido pela FMF e aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, já adotado no Módulo I desde o mês de julho, será seguido para preservar a saúde de todos os envolvidos na competição. O campeonato foi paralisado na sexta rodada quando o Democrata bateu o Guarani, em Divinópolis, por 4 x 0, e chegou à quinta colocação na tabela.

As datas para as próximas cinco rodadas da fase classificatória ficaram definidas para os dias 10/10, 17/10, 21/10, 24/10 e 31/10. Assim que saiu a confirmação do retorno da competição, o presidente do Democrata, Renato Paiva, se reuniu com o técnico, Paulinho Guará, para tratar de uma possível reformulação no elenco. Paiva acredita que o plantel não deve ser muito alterado para a sequência do campeonato.

Uma baixa é certa, o meia Guilherme não se reapresentará para a sequência do campeonato porque foi negociado com o Ovarense, de Portugal, durante a pandemia. A diretoria acerta, nos próximos dias, todo o protocolo de medidas preventivas contra o coronavírus para marcar a data da volta aos treinos dos jogadores.</


O Democrata vai enfrentar o Ipatinga, fora da casa, quando o torneio recomeçar. Depois o desafio será na Arena do Jacaré diante do Pouso Alegre. Na nona rodada, em Governador Valadares, o jogo será contra o Democrata Pantera. Na rodada dez, também fora de casa, a partida será diante do Mamoré. E o Jacaré encerra sua participação, em Sete Lagoas, contra o Serranense.

Os quatro primeiros classificados seguem para o quadrangular final que será jogado em novembro, dias 07/11, 11/11, 14/11, 18/11, 21/11 e 28/11. O campeão e vice garante vaga na divisão principal do estadual em 2021.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA