Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, abre visitação virtual para turistas; veja como fazer

Gruta Rei do Mato

A Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, agora pode ser visitada virtualmente. O projeto integra as comemorações pelos 11 anos do espaço e tem o objetivo de ampliar o acesso a cavernas, com o apoio da tecnologia.

Quando for reaberto, pessoas que têm dificuldade de acesso poderão percorrer o local com o uso de óculos de realidade virtual e um celular próprio. Outra opção é visitar a caverna por meio de um vídeo, com imagens em 360 graus, pela internet.

A novidade tem tudo para fazer sucesso neste período em que as unidades de conservação do Instituto Estadual de Florestas (IEF) estão temporariamente fechadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Para fazer o tour, clique aqui.

O tour foi desenvolvido pelo biólogo Wanderson Renato Silva de Jesus, mestre em biotecnologia e gestão da inovação, em um trabalho de mestrado do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm). O projeto foi desenvolvido com o objetivo de ampliar a visitação da unidade de conservação, especialmente para o público que possui alguma dificuldade de mobilidade, como cadeirantes e idosos.



Na visita tradicional, o acesso a gruta se dá por 200 metros iniciais de caminhada e depois mais 220 metros em desnível, que conta com 131 degraus.

O Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato faz parte da Rota Lund, composta também pelo Parque do Sumidouro, onde fica a Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa, e pelo Monumento Natural Estadual Peter Lund, onde está a Gruta de Maquiné, em Cordisburgo. A Gruta Rei do Mato possui formações espeleológicas de estalagmite e estalactite raras em todo o mundo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA