Padre é detido após desobedecer ordem de parada em Araçaí; diocese de Sete Lagoas emite nota

Praça da cidade de Araçaí

Por volta das 12h17 desta quarta-feira (09), o padre S.S. S. de 59 anos foi detido, na cidade de Araçaí, comunidade que pertence à diocese de Sete Lagoas, após cometer uma infração de trânsito e desobedecer à ordem de parada da Polícia Militar.

De acordo com a PM, ele estava trafegando na contramão, em uma praça da cidade, e os militares deram ordem de parada para o veículo e solicitou a documentação pessoal e do veículo, mas ele arrancou o veículo e evadiu do local e tentou estacionar o carro em sua residência.

Diante disso, ele foi detido por desobediência e encaminhado para o posto policial da cidade, onde foram lavradas algumas multas contra ele. Logo em seguida, ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.


O Site Tecle Mídia conversou com exclusividade com a assessoria de comunicação da diocese. Segundo a Assessoria, em conversa com o padre e, em conformidade com boletim de ocorrência, trata-se de uma infração de trânsito, no trajeto entre a secretaria e a residência paroquial. Segundo o padre, foi uma ida rápida que às vezes faz a pé ou de bicicleta.

Ao ser abordado pelo policial, foi conduzido para a delegacia local para maiores esclarecimentos, sendo liberado em seguida. O padre entende que se comportou de maneira indevida e lamenta o ocorrido.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA