Ônibus é incendiado em Ribeirão das Neves por adolescentes com submetralhadoras

Mais um ônibus foi incendiado, desta vez, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (16). Esse é o 5º coletivo da região que é incendiado em menos de uma semana. De acordo com a Polícia Militar, quatro adolescentes foram até o final do coletivo da linha 607 (Estação Vilarinho / Esplendor), mandaram o motorista descer e colocaram fogo no veículo. Os criminosos deixaram um bilhete dizendo que o crime é em repressão a uma prisão irregular que ocorreu na cidade em data anterior.

Ainda segundo a polícia, o motorista disse que um dos criminosos estava armado com uma submetralhadora. Eles fugiram a pé e são procurados. O Batalhão Rotam e o Batalhão de Polícia de Choque foram acionados para o local.

O incêndio ocorreu na rua 41, no bairro Casa Branca e não há vítimas, somente o motorista estava no momento do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para combater as chamas. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para o local.




Onda de ataques 

Desde a utlima sexta-feira (11) Belo Horizonte e a região metropolitana tiveram cinco coletivos incendiados. Dois coletivos foram incêndiados no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital. Foi encontrado no ônibus, da linha 825 (Estação São Gabriel / Vitória II via UPA Nordeste), um bilhete pedindo melhores condições na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana.

No sábado um ônibus  da linha 705 (Estação São Gabriel/ São Tomaz) foi incendiado no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. O motorista do coletivo afirmou que, por volta das 23h, três homens invadiram o ônibus, mandaram os ocupantes desembarcarem e atearam fogo. Ninguém se feriu.

Na madrugada desta terça (15), em Vespasiano, um veículo da linha 5605, foi queimado. Os bandidos deixaram bilhetes e recados verbais afirmando que a ação era motivada por pedidos de melhorias para os detentos que cumprem pena na Nelson Hungria. No mesmo dia, a polícia lançou uma operação para combater o crime e fiscalizações são realizadas em várias regiões.

Homens são presos com gasolina na região Nordeste de BH 

Nesta quarta-feira (16) uma dupla foi presa no bairro Bela Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, com dois galões de gasolina que possivelmente seriam usados para cometer mais um crime. Com eles foram encontrados ainda 10 quilos de maconha, duas armas de fogo, 49 pedras de crack e R$ 89.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA