Pela 1ª vez em 3 meses, esgoto de BH não tem coronavírus em todas as amostras

O resultado fez com que o percentual nas amostras caísse de 100% no último relatório para 88% neste.
Foto: Alex de Jesus / O Tempo

Pela primeira vez em 13 semanas, o monitoramento da rede de esgotos realizado em conjunto pela Agência Nacional das Águas (ANA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e governo do Estado, não registrou o coronavírus em todas as amostras coletadas.

Das nove regiões estudadas na Bacia do Ribeirão do Arrudas, uma estava livre do vírus, aponta o Boletim de Acompanhamento nº 15, divulgado nesta sexta-feira (18).

O resultado fez com que o percentual nas amostras caísse de 100%, no último relatório, para 88% neste. Com isso, a situação na capital é similar à primeira semana de junho.

Na bacia do Ribeirão do Onça, que recebe efluentes de BH e Contagem, todas as amostras são positivas para o coronavírus, em 16 semanas consecutivas.


A estimativa feita pelo estudo é de que, atualmente, 130 mil pessoas estejam com a Covid-19 na capital. O maior número encontrado pelos pesquisados, entre 20 e 24 de julho, foi de 850 mil infectados.

Em Contagem, o movimento foi oposto: o número mais recente é de 70 mil pessoas com a doença, ante 30 mil no estudo anterior.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA