A quatro dias do prazo final, poucos candidatos pediram os registros junto ao TRE de Sete Lagoas

TRE Sete Lagoas

A poucos dias para se encerrar o prazo para o registro das candidaturas, data limite é o próximo sábado, 26, apenas dois postulantes ao cargo de prefeito de Sete Lagoas fizeram o pedido de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Saulo Calazans e Cel Peçanha foram os únicos, até a tarde desta terça-feira (22), a requerer as candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

Até a data do levantamento feito pelo site Tecle Mídia, 12 pré-candidaturas a vereadores foram requeridas, todas aguardam julgamento. A expectativa é que Sete Lagoas tenha aproximadamente 450 concorrentes para o Legislativo da cidade. A renovação em três cadeiras é certa. Isso porque Marcelo Cooperseltta (PSC) e Ronaldo João (SD) não vão tentar se reeleger enquanto que Dr. Euro (PP) teve o nome aprovado para compor chapa junto com Duílio de Castro.

Dos nomes aprovados em convenção, faltam requerer as chapas dos registros de candidaturas, Duílio de Castro, Douglas Melo, Emílio Vasconcelos, Claudinei Dias e Ramsés de Castro. A Justiça Eleitoral alerta para os partidos não deixem para a última hora o envio dos pedidos para que não aconteça uma sobrecarga no sistema.


No caso de o partido político ou coligação não solicitarem o registro de seus candidatos, estes poderão requerer o registro no prazo máximo de dois dias após a publicação do edital de candidatos do respectivo partido ou coligação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe). À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA