Ambev coloca em operação fábrica de latas em Sete Lagoas

Pandemia levou a um aumento na demanda por latas de alumínio em todo o mundo

Foto: Ribeiro Caram

A Ambev anunciou nesta quarta-feira que colocou em operação a sua primeira fábrica de latas, em Sete Lagoas (MG). A unidade tem capacidade para produzir 1,5 bilhão de latas por ano e demandou investimentos da ordem de R$ 700 milhões, a serem aplicados entre 2019 e 2021.

Construída em uma área de 45 mil metros quadrados, a unidade abriga duas linhas de produção de latas, uma linha de tampas e funcionará com energia 100% renovável. De acordo com a companhia, todo o alumínio usado na produção da fábrica é brasileiro, sendo que 75% é reciclado.

A fábrica vai abastecer, inicialmente, a demanda das cervejarias de Sete Lagoas e Juatuba, em Minas Gerais, e parte das operações da região Sudeste.

“Há um ano, quando começamos a construir essa nova unidade, queríamos aumentar nossa capacidade. Era um projeto olhando o longo prazo. Assim que vimos a alta demanda por latas, aceleramos as obras para conseguir atender a essa demanda crescente”, disse Mauricio Soufen, vice-presidente fabril da Ambev.



Durante a pandemia de covid-19, o fechamento de bares e restaurantes levou os consumidores a substituir o consumo de cerveja em garrafas fora de casa, pela compra de cerveja em lata para consumo em casa. Esse movimento levou a um aumento na demanda por latas de alumínio em todo o mundo.

No segundo trimestre, 70% das vendas de cerveja da Ambev no país foram em latas, contra 40% no mesmo intervalo de 2019.

FONTEValor Globo
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA