Gaeco deflagra operação ‘Probo’ e cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas e Zona da Mata

Ação apura esquema criminoso relacionado a fraudes entre agentes públicos e empresários de Minas Gerais. São cumpridos 14 mandados em Ponte Nova, Viçosa, Manhuaçu, Sete Lagoas e Santa Cruz do Escalvado.

MPMG em Viçosa — Foto: MPMG/Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação “Probo”, para apreensão de provas para uma investigação que apura um esquema criminoso relacionado a fraudes entre agentes públicos e empresários de Minas Gerais.

São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas, Ponte Nova, Viçosa, Manhuaçu e Santa Cruz do Escalvado. Entre os alvos da operação, está um prefeito, um presidente de Câmara Municipal e empresários atuantes na Zona da Mata e na região Central do Estado.

A reportagem entrou em contato com o para saber mais informações sobre os alvos da operação, mas a instituição informou que os nomes dos investigados ainda não foram divulgados durante a parte da manhã.

A ação é realizada em conjunto, por meio da Procuradoria Especializada no Combate a Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, Polícia Civil e a Polícia Militar e a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que expediu os mandados.


Conforme o Ministério Público, o objetivo da busca e apreensão é localizar e apreender provas que corroborem a investigação em curso na Procuradoria Especializada no Combate a Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, envolvendo esquema criminoso relacionado a fraudes em licitação, peculato, desvio, corrupção e associação criminosa, praticados por agentes públicos e empresários.

Participam da operação quatro promotores de Justiça, cinco delegados de Polícia, 34 policiais civis, oito policiais militares, 20 agentes do Gaeco, dois servidores do MPMG e um perito criminal.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA