Coronavírus: Minas Gerais registra 26 óbitos em 24h, e mortes sobem para 8.171

O Estado de Minas Gerais concentra, hoje, 325.972 casos de coronavírus, sendo que 25 mil deles ainda são considerados em acompanhamento pelas próprias secretarias municipais

O Estado de Minas Gerais concentra, hoje, 325.972 casos de coronavírus,

Vinte e seis mortes relacionadas a complicações decorrentes do coronavírus entraram para a lista de óbitos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apenas entre terça-feira (13) e esta manhã de quarta-feira (14). Com o acréscimo subiu para 8.171 o número de mortes ocorridas em Minas Gerais e que têm ligação com a Covid-19 – estas contadas a partir do mês de março quando registrou-se a primeira morte pela doença no estado. Estes óbitos que aparecem no levantamento mais recente aconteceram em um período de dez dias, entre 3 de outubro e essa terça, estando principalmente concentradas entre 10 de outubro e o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças que caiu na segunda-feira (12).

Até hoje, 629 municípios mineiros registraram mortes pelo novo coronavírus, e a taxa de letalidade pela doença no estado está em torno de 2,5%. Em relação às comorbidades, sabe-se que 2.042 óbitos entre os ocorridos em Minas Gerais não tinham ligação com doenças anteriores. Ou seja, em cerca de 75% das mortes há presença constatada de outras enfermidades, sendo as doenças do coração e a diabetes as mais comuns entre elas – alguns pacientes, inclusive, apresentam mais de uma comorbidade. Outro fator que tem demonstrado ser de risco para a Covid-19 é a idade de pacientes. Balanço desta quarta-feira aponta que a média de idade entre os pacientes que morreram é de 71 anos, e em 80% dos casos que evoluíram a óbito eles tinham mais de 60 anos.

Quanto o número de casos, Minas Gerais detém hoje 325.972 dos diagnósticos positivos para a Covid-19 existentes no Brasil. O levantamento estadual indica que cerca de 292 mil casos são considerados recuperados para a doença no estado – trata-se de pacientes que receberam alta hospitalar ou cumpriram isolamento domiciliar de dez dias e estão há 72 horas sem quaisquer sintomas. O restante está em acompanhamento pelas secretarias municipais da localidade de origem do diagnosticado. Apenas nas últimas 24 horas, o Estado declarou ter recebido confirmações referentes a 1.346 novos casos de Covid-19.


Relatório epidemiológico aponta também que há casos de coronavírus em 848 municípios mineiros. Ou seja, restam apenas cinco cidades imunes à pandemia, estando a turística São Tomé das Letras na região Sul de Minas entre elas – Botumirim, Cedro do Abaeté, Camacho e Pedro Teixeira. Belo Horizonte, em contrapartida, é o município com maior quantidade de casos da doença no estado. A capital mineira contabiliza exatos 43.496 diagnósticos da doença, sendo que 1.360 moradores de BH morreram após contraírem o vírus. No Triângulo Mineiro encontra-se a segunda cidade com maior número de casos de Covid-19. Trata-se de Uberlândia, onde são 31.544 os enfermos, e também onde o coronavírus provocou 618 mortes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA