Sete Lagoas registra mais dois óbitos causados pela Covid-19

O boletim epidemiológico desta terça-feira, 20 de outubro, atualiza a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas e compara a cidade a outros municípios brasileiros com população semelhante. Com um aumento de 0,69% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 464 pessoas em monitoramento, menor número desde o dia 4 de julho. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 10.519 desde o início do monitoramento.

Dois óbitos foram registrados. Um ocorrido ontem, no Hospital da Unimed, de um homem de 72 anos, e o outro ocorrido em Curvelo no dia 7 de setembro, um homem de 83 anos. Este óbito passou a ser contabilizado em Sete Lagoas por ser um morador daqui, o que só foi confirmado após notificação da Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo à Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas.



Foram registrados 12 novos casos positivos, sendo sete mulheres e cinco homens, o que eleva o número de contaminados a 3.039 desde o início da pandemia. Entre eles, são 60 óbitos, seis hospitalizados, 24 pessoas em isolamento domiciliar e 2.949 curadas.

Municípios
Comparando com os 61 municípios brasileiros entre 200 mil e 300 mil habitantes listados na plataforma covid.saude.gov.br, Sete Lagoas hoje é o sexto município brasileiro com menos casos de Covid-19 e o segundo com menos óbitos. Os dados foram atualizados no início da noite desta segunda-feira, 19 de outubro. Confira as tabelas com os dez municípios nesta categoria com menos contaminados e menos óbitos do país.

Hospitalizados
Ao todo são 31 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 22 em enfermaria e nove em UTI. Destes, 15 testaram positivo para Covid, oito tiveram resultado negativo e outros oito aguardam resultado de exames. Dos 15 pacientes positivos internados, seis são de Sete Lagoas. Os demais são de Capim Branco, Caetanópolis, Funilândia, Ribeirão das Neves, Paraopeba, Prudente de Morais e Pompéu e dos estados do Tocantins e São Paulo.



Hoje são quatro pacientes internados no Hospital Municipal (sendo três em UTI), 24 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 12 em enfermaria e quatro em UTI) e três internados no Hospital da Unimed (um em UTI). Não há internações por problemas respiratórios hoje na UPA. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 15,2%.

Dos nove leitos de UTI ocupados hoje na cidade, quatro são pacientes de Sete Lagoas e os demais são de Caetanópolis, Paraopeba, Jequitibá e Tocantins. A taxa de ocupação de leitos de UTI que estão destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 14,75%.



A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA