Um dia após as eleições Sete Lagoas registra dois óbitos e 63 casos de Covid-19

© PMSL/Divulgação

Com um aumento de 1,3% nas notificações de novos casos suspeitos no fim de semana, a cidade tem hoje 282 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 11.635 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 1.783 suspeitos. Foram registrados 49 novos casos positivos nas últimas 48 horas, 29 mulheres e 20 homens, o que eleva o número de contaminados a 3.406 desde o início do monitoramento.

Depois de quatro semanas seguidas sem mortes por Covid-19, dois óbitos em decorrência de complicações da doença foram registrados no fim de semana, ambos na sexta-feira. Um homem de 48 anos que estava internado no Hospital Municipal e outro homem, de 83 anos, que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. Um óbito suspeito também foi registrado na UPA, neste domingo. Um homem de 53 anos. Assim, Sete Lagoas chega a 63 óbitos, seis hospitalizados, 75 pessoas em isolamento domiciliar e 3.262 curadas.

Hospitalizados
Ao todo são 33 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 24 em enfermaria e nove em UTI. Destes, 13 testaram positivo para Covid, sete tiveram resultado negativo e outros 13 aguardam resultado de exames. Dos 13 pacientes positivos internados hoje, seis são de Sete Lagoas. Os demais são de Cachoeira da Prata, Pompéu, Baldim, Maravilhas, Abaeté e do estado do Tocantins.


Hoje são 13 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo cinco em UTI), 14 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são oito em enfermaria e um em UTI), cinco internados no Hospital da Unimed (um deles em UTI) e um na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 14,75%.

Dos nove leitos de UTI ocupados hoje na cidade, quatro são pacientes de Sete Lagoas e os demais são de Pompéu, Maravilhas, Baldim e Abaeté. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 13%.


A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Fico boba de ver como somos egoístas e irresponsáveis assim. Os bares de Sete Lagoas e região lotados. Pessoas faltando subir umas às outras.
    Loucura, medo, insegurança, falta de amor ao próximo e etc………………..

DEIXE UMA RESPOSTA