Prédio em construção tomba em Betim, e moradores vizinhos são evacuados

Moradores da rua Airton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados de suas residências às pressas na noite dessa terça-feira (17) após um prédio de cinco andares em construção se inclinar para o lado, ameaçando desmoronar e atingir imóveis próximos. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil de Minas Gerais estão acompanho a ocorrência.

Vizinhos à construção escutaram estalos logo às 23h45 e perceberam, em seguida, que o prédio inclinava-se para o lado e que os sons saíam da própria estrutura do edifício. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros e da PM participaram da evacuação às pressas. A região está isolada. O risco de desabamento da estrutura é elevado, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho da Defesa Civil Estadual.

‘Era nosso sonho’, diz dona da cobertura

A maquiadora Thaís Cassimiro, de 30 anos, comprou a cobertura do prédio e nesta manhã acompanha os trabalhos no local.

“Eu fiquei sabendo pela manhã, recebi mensagens em grupos de Whatsapp, vim e estou vendo essa tragédia. Compramos a cobertura na planta há cerca de um ano e meio e estava previsto para entregar no segundo semestre deste ano”, contou.


Ela afirmou que constantemente vinha olhar a obra e nunca viu nenhuma rachadura no local. “Eu acho que foi erro estrutural. Aqui era o nosso sonho e eu não sei se vou ser ressarcida. Estou com medo, triste, frustrada”, afirmou.

O proprietário do prédio teria passado mal ao saber da inclinação do prédio e encontra-se internado.

Esta matéria está em atualização. 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA