Sem cinto de segurança, idoso morre em batida com caminhão na BR-381

Ele viajava em uma caminhonete Fiat Strada quando atingiu de frente o caminhão-reboque
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 73 anos morreu e outro, de 34, foi socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, após a caminhonete deles, uma Fiat Strada, ser atingida em um acidente com outro carro e um caminhão-reboque na BR-381, em Caeté, na região metropolitana.

A batida aconteceu nessa sexta-feira (20) e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo no qual viajavam os dois feridos colidiu de frente com o caminhão-reboque – que também teria atingido uma outra caminhonete.

O passageiro mais velho, de 73 anos, seguia sem cinto de segurança, acabou encarcerado às ferragens após a colisão e morreu na hora. O de 34 viajava na cabine traseira da Strada. Ele foi retirado com apoio dos militares, e transportado imediatamente de helicóptero para o pronto-socorro em Belo Horizonte.

O motorista, cuja idade não foi revelada, também foi socorrido para o HPS João XXIII, mas seguiu em resgate com ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre os condutores do caminhão e da outra caminhonete.


Pistas da BR-381, nos sentidos Belo Horizonte e Espírito Santo, foram interditadas no início da noite para retirada dos veículos acidentados à altura do KM 436. Trajetos foram liberados apenas às 20h46, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas grande retenção prolongou-se até próximo da madrugada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA