Homem é detido após marcar encontro com garota de 13 anos em motel de Contagem

A ocorrência, registrada como estupro de vulnerável, foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Contagem
Foto: Ramon Bitencourt/O TEMPO

Um encontro marcado por um suspeito de 59 anos com uma adolescente, de 13, foi frustrado nessa quinta-feira (26) depois que a garota contou à mãe sobre os assédios cometidos pelo homem, que até mandou a ela fotografias nas quais aparece em roupas íntimas pelo WhatsApp.

Ele acabou detido pela Polícia Militar (PM) por estupro de vulnerável após a família da adolescente denunciá-lo e indicar em qual motel de Contagem, na região metropolitana, o suspeito pretendia encontrar a menina. Em depoimento, ela relatou que o homem ofereceu dinheiro em troca de sexo.

À tarde dessa quinta-feira, a garota contou à mãe que um homem a estaria assediando pelo WhatsApp. Ele teria conseguido contato com ela e dito que daria dinheiro em troca de “favores sexuais”, como relatado na ocorrência policia. Em conversas, o suspeito pediu que a adolescente encaminhasse fotos em que aparece nua a ele e que, em troca, ele mandaria “nudes” a ela.

Como forma de convencer a garota a aceitar encontrá-lo, o criminoso disse a ela que mantinha hábito de se relacionar com meninas com idades a partir de 13 anos, sendo 15 um limite máximo para ele. Sobre o encontro, ele falou pelo WhatsApp que a levaria para um motel onde fariam sexo.


Com o endereço combinado em mãos, a polícia foi até o motel e conseguiu render o suspeito. Em seguida, militares o levaram até a própria residência, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, para que pegasse identidade e outros documentos pessoais. O celular dele foi apreendido, como o da adolescente, e a ocorrência, registrada como estupro de vulnerável, encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Contagem.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA