Carga roubada em Curvelo é recuperada e um dos suspeitos é preso em Betim

Segundo a Polícia Civil, a carga foi encontrada em um caminhão na cidade de Igarapé. Outros dois autores são procurados.

Caminhão estava carregado com cigarros, energéticos e balas. — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoFoi preso na noite dessa quinta-feira (26), em Betim, um dos suspeitos de roubar a carga de um caminhão em Curvelo e fazer o motorista de refém. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, na Via Expressa.

De acordo com a Polícia Civil de Curvelo, durante fiscalização da PRF na BR-381, foi dada ordem de parada para o suspeito que não respeitou os agentes e fugiu. O autor foi perseguido pelas viaturas por cerca de 15 km.

Segundo a PRF, durante o trajeto, o suspeito fez manobras perigosas e chegou a bater em alguns veículos. Em um certo momento, ele entrou em uma via que dá acesso a uma empresa privada e perdeu o controle do veículo, batendo em um meio fio.

“Instante em que o condutor e único ocupante saiu do veículo e empreendeu fuga a pé, vindo a pular as grades da empresa. As equipes PRF, em buscas no interior da empresa, conseguiram a captura do indivíduo”, disse a nota.



Ainda de acordo com a polícia, dentro do veículo foram encontrados dois detectores de metal, uma réplica de arma de fogo e várias antenas. Além disso, o carro era clonado e tinha queixa de roubo ou furto.

“A equipe tinha informação de que um veículo de mesma característica havia praticado assalto a carga neste mesmo dia próximo a Curvelo/MG. Que diante dos fatos, e levantamentos feitos com a DEPATRI-PCMG, especializada em Roubos de Carga, confirmamos que este era o veículo que participara do assalto e que conseguiram também identificar o indivíduo na cena do crime”, finalizou.


Carga recuperada

Já nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Curvelo informou que toda a carga roubada, avaliada em cerca de R$ 600 mil, foi encontrada no município de Igarapé.

Segundo a polícia, investigadores da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), encontraram o caminhão usado para levar a carga roubada através de uma análise feita no celular do suspeito preso.


O veículo estava estacionado ao lado de uma borracharia, às margens da BR-381, sem ocupantes, com as portas destrancadas e a chave na ignição. De acordo com a PC, testemunhas disseram que os suspeitos deixaram o caminhão no local e fugiram, pouco antes dos policiais chegarem.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA