Ônibus que caiu de viaduto em Minas não era habilitado para transporte de passageiro

A informação foi passada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) após o acidente

Foto: Divulgação

Ônibus que caiu de um viaduto da BR-381, em João Monlevade, cidade da região Central do Estado, na tarde desta sexta-feira (4), não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros. O veículo transportava 46 pessoas, sendo que 12 morreram, 27 ficaram feridas e três saíram ilesas. Leia a reportagem completa aqui!

A informação foi passada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que explicou também que a empresa JS Turismo dona do veículo acidentado não tinha autorização.

Apesar da falta de autorização, a empresa não era considerada clandestina. Isso porque os donos conseguiram uma decisão liminar na Justiça que permitiu a instituição de se cadastrada na ANTT e receber um Termo de Autorização para prestação de serviço regular.

Embora essa decisão liminar garante que a empresa siga trabalhando na prestação de serviço, a ANTT esclarece que “o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”.




Empresa

A reportagem entrou em contato com a empresa pelos números que estavam no site, mas as chamadas foram encaminhadas para a caixa postal

Infração 

Em 2020, 2.490 autos de infração foram aplicados devido ao transporte clandestino de passageiros, gerando prejuízo para essas empresas de R$ 13,2 milhões.


Segundo a ANTT, 1.188 veículos foram apreendidos neste ano, fazendo com que 35,6 mil passageiros passassem a utilizar o transporte regular.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA