Sete Lagoas registrou 375 casos de Covid-19 nos últimos sete dias

Saiba onde o uso de máscaras é obrigatório no Brasil

Entre os dias 5 e 11 de dezembro, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, a cidade registrou 375 casos de coronavírus nos últimas sete dias. Uma médica de 53,5 casos por dia. Além disso, a cidade registrou quatros óbitos e um está sob investigação.

Desde o início da pandemia, 4.459 pessoas já se infectaram na cidade, entre elas, 68 morrem, 15 estão hospitalizadas, 115 pessoas em isolamento domiciliar e 4.261 já recuperadas.

Segundo os dados desta sexta-feira (11), a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 41%. Ao todo, são 47 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 22 em enfermaria e 25 em UTI. Destes, 28 já testaram positivo para Covid, dos quais 15 são de Sete Lagoas. Não há internados com resultado negativo hoje, mas 19 pacientes aguardam resultado de exame.

Dos 25 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 15 por pacientes de Sete Lagoas, dois de Pompéu, dois de Maravilhas e um de cada uma das cidades de Abaeté, Baldim, Capim Branco, Pirapama, Caetanópolis e Cachoeira da Prata. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas está hoje em 37%.Sete Lagoas registrou 375 casos de Covid-19 em sete dias.


De acordo com a Secretária de Comunicação da Prefeitura, os boletins não são mais divulgados aos sábado e domingos sendo disponibilizados apenas nas segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira.

Veja mais:

Covid-19: Sete Lagoas registra 273 novos casos e 4 óbitos; veja os números por bairro




Sete Lagoas registra a maior ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia do Covid-19




Ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 em Sete Lagoas chega a 41%; veja o boletim

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA