URGENTE: Prefeitura de Sete Lagoas publica decreto com mais restrições a atividades para conter novo avanço da Covid-19

Sete Lagoas / Foto reprodução

Com o recente aumento de casos de Covid-19 e consequentemente aumento repentino na taxa de ocupação de leitos de UTI em Sete Lagoas, a Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município, em edição extraordinária, o decreto nº 6,429, de 14 de dezembro de 2020, que volta a restringir o funcionamento de diversas atividades comerciais, transporte público e igrejas, além de ampliar a fiscalização da Guarda Municipal.

Entre as principais medidas, está a limitação de público em eventos e reuniões, seja em locais fechados ou abertos, de modo a evitar aglomerações, observando-se a abertura para até 50% da capacidade do espaço, o máximo de uma pessoa a cada 10 m² para ambientes fechados e uma pessoa a cada 4 m² para ambientes abertos, respeitando-se o máximo cem pessoas.

No caso das igrejas, o limite máximo de público passa para 30% da capacidade máxima do espaço, com celebrações que não ultrapassem 60 minutos e com intervalo mínimo de 60 minutos entre uma reunião e outra para higienização do local. Os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão notificados pelas equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, bem como pela Guarda Civil Municipal, com a respectiva lavratura do Auto de Infração.

No caso do transporte público, o decreto determina um máximo de dez passageiros em pé para o ônibus convencional e de no máximo de seis passageiros em pé para o miniônibus. Para bares e restaurantes, a música ao vivo volta a ser suspensa e o distanciamento mínimo entre as mesas passa a ser de dois metros, com clientes só podendo permanecer sentados e com consumo de bebidas em copos descartáveis, além de outras medidas sanitárias.


Academias, clubes e locais de atividades esportivas também têm novas regras: devem respeitar o limite de no máximo uma pessoa a cada 10m², sempre com clientes em horário agendado, com medição de temperatura corporal e desinfecção de aparelhos e equipamentos a cada uso. As clínicas de estética, salões de beleza e barbearias também passam a contar com novas restrições.


Todas as medidas que estabelecimentos comerciais, igrejas e transporte público devem seguir a partir de agora estão disponíveis para consulta no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico) ou diretamente no link: https://www.setelagoas.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={B5B5584E-E5BA-35A0-5303-5EE4B16EE6ED}.pdf

2 COMENTÁRIOS

  1. Em questão do transporte público tem que ser somente com as cadeiras ocupadas e nada de passageiros em pé! O transporte público de Sete Lagoas está em colapso, uma vergonha, os sempre lotados com passageiros em pé até na porta de entrada.

  2. A Tury tá pouco se lichado pra decréto! Talvez porq ela não tem concorrência em Sete Lagoas, descaso com o povo setelagoano, como funcionar se diminuíram as frotas de lotação por bairro, lotações ao mínimo e passageiros ao máximo, nunca vi tamanho descaso, não respeitam o povo que espera na semana, lotação de uma e uma hora no ponto que era pra passar em pelo o maximo de 20 a trinta minutos. Nos finais de semana pior, só depois de 2 horas de espera que vc consegue embarcar! Crédo, será q ninguém tem coragem de bater de frente com essa empresa , ou finge não tá vendo o descaso da tury. #DEMAUAPIOR#FIMDESETELAGOAS

DEIXE UMA RESPOSTA