Ambev vai enviar 500 cilindros com oxigênio para o Amazonas

Whirlpool e Electrolux também vão doar estoque de oxigênio para governo do Amazonas

Foto: Reproduçãoambev-PV_20140227_0055.jpg

A Ambev informou que vai enviar 500 cilindros com oxigênio para o Estado do Amazonas. A expectativa é que os cilindros cheguem na manhã deste sábado (16) em Manaus. Após o uso, os cilindros ficarão como doação para o Estado reutilizar.

A cervejaria, com um dos seus fornecedores de oxigênio, a Fluxos Distribuidora, que fica interior de SP, deve transportar os cilindros ainda na manhã do sábado até o aeroporto de Guarulhos, de onde os cilindros serão enviados para o aeroporto de Manaus.

Segundo a companhia, o modelo MD de cilindro de oxigênio, que será o doado, é um dos mais indicados para esse tipo de situação, já que é de fácil manuseio e transporte, garantindo agilidade no atendimento. A doação também conta com o apoio da fabricante de embalagens Ball.

Whirlpool e Electrolux

Com plantas fabris na Zona Franca de Manaus, as fabricantes de eletrodomésticos Electrolux e Whirlpool (dona das marcas Brastemp e Consul) doaram estoques de oxigênio para o governo estadual do Amazonas.


“Com o aumento de casos na semana de 11/01, a companhia doou 3 mil m³de oxigênio para o Governo do Estado, além de 160 mil máscaras cirúrgicas para a Secretária de Saúde do Amazonas. A Whirlpool estuda ainda a compra de oxigênio de outros estados para doação, em parceria com a Eletros”, informou a dona da Brastemp em nota enviada pela assessoria de imprensa. A companhia não informou, porém, se irá suspender a produção parcial ou integralmente de sua unidade fabril.

Até a publicação desta nota, a Electrolux também não havia informado se suspenderá atividades. A companhia, porém, informou que disponibilizou todo seu estoque de oxigênio, de cerca de 600 m³, para a rede estadual de saúde. Esse estoque é utilizado para a fabricação de ar-condicionado. A entrega foi realizada ontem, quinta-feira.


VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA