Covid-19: Sete Lagoas confirma mais 127 novos casos e mais 1 óbito

Com uma lata de 1,7%, Sete Lagoas contabiliza 7.571 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia. Nesta sexta-feira, conforme com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, são mais 127 casos positivos, 69 mulheres e 58 homens. 261 pessoas estão em isolamento domiciliar e 7.160 estão recuperadas.

Mais um óbito foi confirmado tendo como causa a covid-19: um homem de 77 anos que estava internado no Hospital Municipal faleceu no dia 11 de janeiro. Assim, sobe para 108 óbitos registrados em Sete Lagoas desde o início da pandemia, conforme os dados repassados, não há óbitos suspeitos em investigação.

Em Sete Lagoas 42 pessoas estão hospitalizadas com teste positivo.  Nos leitos de UTI da cidade, há 26 pacientes de Sete Lagoas; dois da cidade de Papagaios; dois de Prudente de Morais; um de Inhaúma; um de Paraopeba e um de Santana de Pirapama.  De ontem para hoje, houve alta na taxa de ocupação de leitos de UTI Sus e Saúde suplementar, que está em 73,3% já a taxa de ocupação de UTI Sus mais UTI Covid está em 78,6%. Destes, 43 pessoas deram positivo para Covid-19, 27 aguardam resultado e três deram negativo.


Foi publicado na noite da última quinta-feira o decreto municipal oficializando o avanço de Sete Lagoas para a Onda Amarela. Assim, há flexibilização dos horários de funcionamento do comércio, mas a recomendação continua e depende da atitude de cada um. Lembre-se: evite aglomerações, use máscaras e álcool em gel sempre que precisar sair de casa.

FONTEOi Notícias 
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA