Jogador que se profissionalizou no Democrata de Sete Lagoas está entre as vítimas de acidente aéreo em Tocantins

O avião caiu quando decolava rumo à Goiânia (GO)
(foto: Reprodução)

O goleiro Ranule, de 27 anos, mineiro de Várzea da Palmas, Norte de  Minas, foi uma das seis pessoas que morreram na queda de um avião, que caiu na manhã deste domingo (24/01), pouco depois de decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Outras vítimas do acidente foram Marcus Molinari, de 23, filho de Marinho, ex-atacante do Atlético Mineiro, e Guilherme Noé.

A aeronave transportava parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da série D do futebol brasileiro,  sediado na cidade homônima, capital do Tocantins. O avião caiu quando decolava rumo à Goiânia (GO), para a partida do Palmas contra o Vila Nova, pela Copa Verde, nesta segunda-feira (25/01).

No acidente, além de Ranule e de Marcus Molinari, morreram o  presidente do Palmas, Lucas Meira, e outros três jogadores da equipe de Tocantins: Lucas Praxedes e Guilherme Noé. O piloto, identificado como Wagner, também morreu na tragédia. Não houve sobreviventes.



O goleiro Ranule Gomes dos Reis se profissionalizou no Democrata de Sete Lagoas, que conquistou o acesso para o Modulo II do Campeonaro Mineiro em 2021 e 2017. A diretoria do “Jacaré” divulgou nota de pesar em uma rede social em que lamenta a morte do goleiro e afirma que recebeu com muita tristeza a noticia da  morte do seu “eterno paredão”.
Em 2017, Ranule defendeu o Atlético Itapemirim, de Itapemirim (ES), e sagrou-se campeão capixaba naquele ano. Em 2020, o goleiro disputou o Campeonato Carioca, atuando pelo Resende (RJ). Antes de se transferir para Palmas, o jogador nascido em Várzea da Palma teve uma rápida passagem pelo Sampaio Correa, de São Luiz (MA).


Vários  atletas e clubes do futebol brasileiro divulgaram nota de pesar e mensagens nas redes sociais, lamentando as perdas na tragédia que  vitimou o presidente e os jogadores da equipe de Tocantins.
O Conselho Deliberativo do Villa Nova AC lamentou o falecimento de dois de seus ex-atletas, num trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), no Estado do Tocantins: “o atacante Marcus Vinícius Molinari Reis e o goleiro Ranule Gomes dos Reis. Ao mesmo tempo rogamos a Deus que conforte o coração da família enlutada, particularmente do nosso ex-atacante Marinho (Mairon César Reis), pai de Marcus Molinari. Apresentamos nossa solidariedade também ao Palmas Futebol e Regatas pela terrível perda e desejamos ao nosso coirmão muita força para superar o ocorrido”.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA