Mulher amarra cachorro em lixeira em BH e é procurada pela polícia

Foto: Reprodução de vídeo

Uma mulher amarrou um cachorro em uma lixeira na rua e simplesmente saiu correndo no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A cena foi flagrada por câmeras de segurança instaladas em casas nas proximidades do local e ganhou repercussão nas redes sociais, onde os amantes de animais se mobilizam para descobrir a identidade da moça que abandonou o cão.

O abandono ocorreu na manhã deste sábado (6), segundo a presidente da ONG Vida Animal Livre, Val Consolação. O cachorro estava sujo e cheio de carrapatos. A dona do imóvel de onde foram feitas as imagens foi quem resgatou o cãozinho e o levou imediatamente para um veterinário. Ele vai ser colocado para adoção. “Já temos até algumas pessoas interessadas em cuidar dele, mas vamos com cuidado agora. Primeiro, vai ser avaliado o estado de saúde dele e depois a escolha de um novo tutor para que ele não passe de novo por isso”, afirma.

O caso foi levado à delegacia, segundo o deputado federal Fred Costa. “Agora, o que falta é identificar quem fez isso porque as imagens disponíveis não são nítidas. Além de denunciar, eu já mobilizei lideranças por todo o Brasil para a gente fazer uma campanha e ajudar nessa busca. Minha esperança é que consigamos descobrir a identidade dessa pessoa por meio de denúncia anônima”, afirma.




O deputado lembra que, mais do que um ato de covardia, abandono de animais é crime.  A lei Sansão, fruto de uma proposta dele, prevê detenção de dois a cinco anos por maus-tratos de animais. “Abandono é mau-trato, então essa mulher tem que ser presa”, diz.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vida Animal livre ONG (@vidaanimallivre)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA